Emplarel

Quarentona de sucesso!

Com 100 funcionários e instalada em um galpão de 4.000 m2,
a Emplarel nasceu em 1965 do sonho dos irmãos Farah


Conheça a Emplarel pela linha do tempo


Anos 60

Anos 60


Fundada em uma garagem de uma casa da Vila Mariana pelos irmãos Ferdinando (engenheiro mecânico) e Flávio Farah (químico industrial), tendo como incentivo a mãe que lhes deu a quantia necessária para a compra da 1ª matéria prima, além da garagem e de uma mesa de passar que foi utilizada como primeira estufa, surgia a Emplarel, então Engenharia de Plástico reforçado Ltda. Em outubro de 1965.

No princípio, devido ao conhecimento de ambos em pacas para carro, sua produção foi focada em peças industriais e automotivas. Com o passar dos anos, sua produção tomou outros rumos, voltando seus produtos para o mercado residencial, com o lançamento das linhas de bandejas, lustres, e móveis internos e externos, todos em fibra-de-vidro. Seus principais clientes eram lojas famosas na época: Roberto Simões, Mappin, Mesbla, Sears, Gabriel Gonçalves.


Anos 70

Anos 70


Já consolidada no segmento residencial, em 1971, a Emplarel mudou-se para seu parque atual, ocupando 1.500 m2 da área total. Nessa década, a empresa começou a incluir outras linhas em sua produção, dispondo de bandejas para refeitórios, vasos e cachepôs para grandes espaços, atendendo novos nichos de clientes, industrias e comércio. No fim dos anos 70, a Emplarel deu outra grande virada. Depois de fabricar sob encomenda guarda-sóis para a rede de lanchonetes Jack in the Box, o foco dos negócios mudou outra vez.


Anos 80

Anos 80


A Emplarel também passou a manufaturar mobiliário sob projeto para fast foods. Com a chegada do Mc Donald’s no país, nos anos 80, a empresa deslanchou. Comandada pelo exdiretor do Jack in the Box, Gregory Ryan, a rede americana tornou-se cliente da Emplarel, obrigando-a a expandir suas instalações. Surgiram os setores de pintura eletrostática, metalúrgica e marcenaria, e com eles novos clientes, como Wells e Bob’s.

Em 1985, os irmão Farah resolveram desativar a área de peças industriais, para abrir mais uma frente de ação. O porte da nova estrutura permitiu que a Emplarel também atuasse no segmento de shoppings centers, que vivia em pleno boom. A primeira praça de alimentação produzida pela empresa foi a do Shopping Eldorado. Desde então, executou projetos de 150 shoppings.


Anos 90

Anos 90


Nos anos 90, a Emplarel iniciou a importação de equipamentos de alta tecnologia para cozinhas profissionais com a criação da IDEA.

Buscando o que há de mais moderno para o food service, a IDEA representa mais de 20 fornecedores internacionais, e através da MG Service presta assistência técnica em todo o Brasil com peças originais.

Com 100 funcionários e aparelhada com as últimas tecnologias, a empresa ocupa 4.000 m2 de sua planta, atendendo sob pedido restaurantes e shoppings de todo o país, com o diferencial de cumprir rigorosamente os prazos de entrega.


Anos 2000

Anos 2000


Sempre pioneira, a empresa agora distribui a sua linha para grandes espaços para clubes, hotéis, praças, jardins entre outros. Além disso, ampliou o seu elenco de produtos, incluindo móveis para academias e auditórios.

Atualmente, a Emplarel tem em sua sólida e diversificada carteira de clientes 150 shoppings (quase a metade dos total erguido no Brasil), graças à sua experiência e pontualidade. Antenada no futuro e na diversificação dos negócios, a Emplarel ataca o nicho dos grandes espaços, e prepara-se para uma futura expansão em uma área de 16.000 m2.